Minha lista de blogs

1 de fev. de 2011

"Eu voltei..agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar!"

Oi gente, depois de meses fora do blog..resolvi criar coragem e voltar.
Muitas coisas aconteceram nesse período, a pior delas foi a perda do meu Fuffy, meu amor, meu bebê!
Desde a primeira cistite que ele teve eu falei aqui para vocês.
Bem, Fuffynho tinha um temperamento diferente..ele era especial.. mas diferente. Nunca brincou como nossos outros gatos, nunca levou um tapinha (nem que fosse para assustar), mas mesmo assim, era extremamente assustado e medroso. Só ficava escondido! Só aparecia para ficar com a gente à noite, quando praticamente não se ouvia barulho..Com isso, não tomava água suficiente e também prendia a urina, o que acabou levando ao seu maior problema: a obstrução.
Peço desculpas, mas prefiro não escrever detalhes de como foi a véspera e o dia de seu falecimento, dói demais!
O que eu aprendi com isso e quero alertar também à quem tem gatinho é o seguinte:
- Deixe sempre água limpa à disposição (se possível, uma fonte - pois a água em movimento desperta mais o interesse deles);
-  Dê atenção quando o seu gatinho estiver na caixa de areia. Repare se ele realmente conseguiu urinar (um gatinho que não consegue, provavelmente voltará repetidas vezes à caixa);
- Constatou que ele não está de fato conseguindo urinar, leve-o imediatamente a um veterinário de sua confiança! Pois o tempo é o fator determinante para salvar a vida do seu gatinho! Ele precisará ser anestesiado para passar uma sonda a fim de desobstruí-lo.*

* Fiz referência a gatos (machos) visto eles apresentarem mais esse problema. Mas, também ocorre (com menor frequêcia, mas ocorre), em fêmeas. Logo, as dicas servem para ambos os sexos.

# Nota adicional: A urina presa na bexiga, elimina o potássio na corrente sanguínea, o que pode ocasionar um ataque cardíaco e ser letal, (caso do Fuffy).

Quero apenas frisar que, claro, eu levei Fuffy à clínica. Mas 20 minutos depois de chegarmos lá ele morreu. Estava em Ibatiba e nessa roça nem veterinário tem! Então, fui com ele para Vila Velha...

Bem gente, é isso..infelizmente!
Demorei, mas eu voltei..como a música do rei Roberto diz.."agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar!"
Quero continuar falando desse assunto que tanto me fascina, tanto me encanta, a cada dia mais, que são os FELINOS. E ajudando quem é papai ou mamãe de 1ª viagem rsrs

Um abraço,
Carol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário